Manual e Cartilha de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti na UFSC

28/09/2021 17:04

A principal forma de combater a dengue e as demais doenças é combatendo o mosquito, e isso só ocorre com a eliminação dos potenciais criadouros, ou seja, deve-se eliminar qualquer ponto que acumule água parada com livre acesso ao mosquito.

Para auxiliar esse trabalho a Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC e a Comissão de Combate à Dengue divulgam dois documentos importantes para guiar toda a Universidade no combate ao mosquito Aedes aegypti. Eles se somam à amplitude de materiais voltados para o tema, contudo, seu diferencial está no ponto focal: a UFSC.

O primeiro é o Manual de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti na UFSC, traz conteúdo acessível à todos os públicos, contudo foi produzido com a preocupação de indicar aos servidores da UFSC os caminhos administrativos de execução, tais como contratos disponíveis, setores de acionamento e contatos gerais.

O segundo, a cartilha de combate ao mosquito, informa os principais locais na UFSC que podem ser considerados criadouros e alerta toda a comunidade a ficar atenta quanto aos sinais indicativos de água parada, mesmo que não visível, e as ações que podem ser tomadas.

Boa leitura.