UFSC utiliza drone para buscar possíveis criadouros de Aedes aegypti

17/04/2019 11:38

Na manhã desta quarta-feira (17/04), a Comissão de Combate à Dengue da UFSC em conjunto com a equipe da Secretaria de Segurança Institucional (SSI), realizou uma ação de busca a criadouros do mosquito Aedes aegypti. Para tal, foi utilizado um drone, que sobrevoou as instalações da UFSC na região do Córrego Grande.

foto site

Comissão de Combate à Dengue e Seguranças do SSI preparando-se para a vistoria aérea (A) e drone em ação, buscando pontos de acúmulo de água (B).

imagens drone (1)       imagens drone (2)

Vista aérea do drone (imagens disponibilizadas pela SSI).

Durante as buscas, não foram encontrados pontos de acúmulo de água no alto das edificações. Mesmo assim, a Comissão, que conta com o apoio de outros setores e de toda a população universitária, continua trabalhando para combater o vetor de doenças como a zika, dengue, chikungunya e febre amarela na UFSC.

É importante lembrar que cabe a todos nós combater o mosquito e a única forma de evitar a transmissão dessas doenças é agindo. Portanto, vamos juntos eliminar o Aedes aegypti da nossa Universidade!

Escrito por: Carolina Poluceno Silva